Buscar

Páginas

Quando ser gentil é um exagero.


Acho que não tem coisa melhor do que uma boa gentileza. Não é super legal quando te oferecem um assento no ônibus? Ou melhor, quando você vê um idoso super cansado, você cede seu lugar a ele, e ele abre um sorriso? 

A gentileza está entre uma das coisas mais nobres na raça humana. Fazer as coisas simplesmente por ser legal é de fato uma graça. E a boa educação é uma das coisas mais bem vindas do universo. Pode usar terno e gravata todos os dias, ou então mal ter uma camiseta velha e rasgada para usar, você será lembrado se você falou bom dia, se você sorriu, enfim, se você foi gentil. 


É muito legal ser gentil e certamente todos apreciam isso. Todavia, tem uns excessos de educação que podem e devem ser tratados, não é mesmo? Eis os exemplos:

 Oferecer picolé: A pessoa chega com um picolé, você não estava quando ela comprou. Uma coisa é a pessoa lhe oferecer para lhe dar um novo picolé. Agora para quê oferecer aquela coisa toda babada, para a pessoa compartilhar da sua saliva? E pior, não tem coisa mais sem educação do que a pessoa aceitar e pegar um pedação do seu picolé? Não é questão de ser mesquinha, a questão é que é fora do bom tom oferecer e é o cúmulo aceitar picolé de pessoas que não são estritamente íntimas.


Oferecer sua última bala: Você abriu a bolsa, só há uma bala. E justamente após o almoço, quando a glicemia de todos está abaixando e qualquer pessoa adoraria um açúcar na boca para driblar o sono. Por que você oferece para os outros?!?! Posso ser radical, mas educação tem limite!


Quando me deixam sem balinha.


Oferecer sua roupa. Sabe quando alguém diz: mas que linda blusa essa sua! E a pessoa responde: às ordens! Eis aí outro absurdo. Você realmente emprestaria suas roupas para qualquer pessoa? Falar isso somente para amigos íntimos até faz sentido. Agora, imagina a pessoa te ligar: hoje tenho um churrasco que vou ajudar a fazer, posso ir com aquela sua blusa linda que vi outro dia? Você vai mesmo emprestar? 



Oferecer crédito. Aprendamos a lição: só empreste dinheiro se você não for precisar dele e nunca mais o queira ver de volta. Se você tem compromissos com esse dinheiro, os riscos de você ficar brigado com um parente, amigo ou colega de trabalho são muito grandes. Portanto, só ofereça se, para você, receber de volta é lucro.






Oferecer gloss ou batom. Você oferece uma vez, a pessoa gostou da cor, resolve lhe pedir sempre? Você gosta de compartilhamento de ácaros e bactérias? E também, você sabe por onde andou a boca da pessoa? Posso ser nojentinha, mas seres humanos já compartilham bactérias em demasia.


Tô doido pra conhecer a sua boca, gatchenha.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário *-*,volte sempre!